logo Matos viii.png

Auditoria no Setor Energético

 

 

Setor de Energia Elétrica

 

Geração  -  setor responsável pela transformação da energia primária (águas de reservatório, gas, vapor, energia dos ventos, energia solar) em energia elétrica. 

geração.jpg

Transmissão  -  setor que  efetua o transporte da energia gerada até os centros consumidores de carga. 

 

Transmissão-de-Energia-Elétrica.png

Distribuição  -  setor responsável por receber a energia das empresas de transmissão e distribui-las para os centros consumidores residenciais e industriais. 

distribuição energia.jpg

Comercialização  - as relações comerciais no atual modelo do setor elétrico brasileiro se estabelecem no Ambiente de Contratação Regulada - ACR e no Ambiente de Contratação Livre - ACL. No Mercado de Curto Prazo, são contabilizadas e liquidadas as diferenças entre os montantes gerados, contratados e consumidos. A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE zela pelo bom funcionamento destes três ambientes. 

 

Os leilões de energia elétrica realizados pela CCEE, por delegação da Agência Nacional de Energia  Elétrica - Aneel, constituem-se um dos principais mecanismos de comercialização no Brasil.

 

Auditoria Independente no Setor Energético

 

A Matos Auditores possui um conjunto de procedimentos de auditoria, adaptáveis as necessidades da sua empresa, objetivando obter segurança razoável de que as demonstrações financeiras/contábeis como um todo estão livres ou não de distorção relevante, independentemente se causadas por fraude ou erro, possibilitando assim que o auditor possa expressar a sua opinião sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável.

 

img energias.jpg