logo Matos viii.png

Auditoria em Entidades Filantrópicas

Características das Entidades Filantrópicas

  • - Sem finalidade de lucros;

 

  • - Não distribuição dos seus resultados;

 

  • - Atuam em benefício da sociedade

 

  • Atividades sociais: (art. 2º Lei 8.742/93): Proteção à família, infância, adolescência e à velhice. Saúde, Educação. Etc.

Auditoria

É um exame sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, que tem o objetivo de averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e;ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas.

Auditoria para Entidades Filantrópicas

 

  • - Auditoria Investigativa (investigação, análise e confirmação de fraudes)​
  • - Auditoria nas Demonstrações Contábeis

 

As Entidades sem Finalidade de Lucros que queiram obter ou manter a sua Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS, junto ao Governo Federal (MDS), observados os limites de faturamento, impostos pela da Lei Complementar nº 123/2006, estão obrigadas a apresentarem as suas demonstrações financeiras, acompanhadas do Relatório do Auditor.  

 

 

 

img DFs 1.jpg
img_gr_fics.jpg

Auditoria Investigativa

É um serviço de auditoria com o objetivo principal de apontar a existência ou não de má gestão, desvios ou fraudes. Na maioria das vezes, a necessidade de contratação de serviços de auditoria externa decorre de denúncia de irregularidades, podendo também objetivar dirimir alguma dúvida a ser esclarecida ao Conselho.

Auditoria sobre as Demonstrações Contábeis

​​A Matos Auditores disponibiliza profissionais capacitados para executar serviços de auditoria externa independente sobre as demonstrações contábeis elaboradas pelas Entidades Filantrópicas (Balanço Patrimonial, a Demonstração do Resultado do Período, a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, a Demonstração dos Fluxos de Caixa e as Notas Explicativas) em observância à legislação aplicável, tais como ITG 2002, NBC TG 1000, NBC TG 26 ...

img validade juridica.jpg

 

Relatório de Auditoria

 

Ao final dos trabalhos é emitido o Relatório de Auditoria sobre os itens-chave verificados através de procedimentos previamente acordados, devidamente assinado por Responsável Técnico, habilitado para exercer serviços de auditoria externa independente, com registro na CVM - Comissão de Valores Mobiliários.