Auditoria em Cooperativas

Auditoria

É um exame sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, que tem o objetivo de averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas.

 

Auditoria Externa sobre as Demonstrações Financeiras/Contábeis de Cooperativas

 

A Matos Auditores possui um conjunto de procedimentos de auditoria , adaptáveis as necessidades da sua Cooperativa, objetivando obter segurança razoável de que as demonstrações financeiras/contábeis como um todo estão livres ou não de distorção relevante, independentemente se causadas por fraude ou erro, possibilitando assim que o auditor possa expressar a sua opinião sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável.

 

 

 

O Relatório do Auditor

A manifestação do auditor se dá mediante a emissão do Relatório do Auditor sobre as demonstrações financeiras (Parecer), o qual é emitido em consonância com as Normas Brasileiras de Contabilidade e legislação das Cooperativas no que for pertinente.

 

O Relatório do Auditor é de vital importância para acionistas, administradores, bancos, fornecedores, investidores, dentre outros.